Peeling de Cristal

O peeling de cristal possibilita a remoção de células mortas da pele, regenerando a área tratada. Seu rosto ganha uma textura macia e delicada.

O tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e, pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço). Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades, semdowntime.

Como é o procediemento

A esfoliação progressiva da superfície cutânea feita pelos microcristais remove as células mortas e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina, macia e com o turgor aumentado.

Esse procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. Esta reação abrasiva destrói a barreira externa da cútis, aumentando a penetração e potencializando a ação das medicações tópicas – tanto aquelas utilizadas pela paciente em casa, quanto àquelas aplicadas pelo dermatologista durante o próprio procedimento, como os químicos superficiais.

A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade. Isso é definido de acordo com a pressão na pele exercida pelo médico.

São várias as indicações: tratamento de cicatrizes de acne, fotoenvelhecimento, manchas, estrias e rugas finas. Em alguns casos, pode-se associar a outros tratamentos, como laser, carboxiterapia, luz intensa pulsada, radiofreqüência e terapia fotodinâmica.

Cuidados necessários

Logo após o procedimento, a pele pode ficar eritematosa (aparência avermelhada), e em alguns casos, um pouco edemaciada (inchada). Nas primeiras 24 horas, pode, ainda, ficar escurecida e começar a descamar, eventualmente formando crostículas que não devem ser retiradas para evitar manchas e cicatrizes.

Após o procedimento, use hidratantes, evite exposição solar direta durante o período recomendado e filtro solar para evitar hiperpigmentação (manchas escuras). Evite fumar no dia do procedimento e não utilize antiinflamatórios para retirar a vermelhidão.

Passo-a-passo

Antes de tudo, a pele é limpa e são protegidas as áreas próximas que não serão tratadas. Os olhos devem ser protegidos dos microcristais. Depois, oHand Piece (extremidade de contato do aparelho, por onde passam os cristais)  desliza pela área a ser esfoliada. A técnica é praticamente indolor, não é invasiva e não necessita de nenhum tipo de anestesia.

 

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco para que possamos informar maiores detalhes sobre nossos procedimentos.